domingo, 4 de novembro de 2012

Um texto para mudar tudo...



Oiii! Estão bem?? Bom hoje vamos ver um outro texto do mesmo livro da postagem anterior ( Dragões de Éter). É muito legal. Cliquem em Leia Mais para verem!
       Um círculo não tem começo nem fim; mas isso apenas depois que ele já está formado.
Para que um círculo seja formado, porém, primeiro não há nada e, então seja o que for que vá dar forma a ele, corre por um trajeto que só fará sentido quando completar toda uma volta e se encontrar com o ponto inicial. É então que se compreende o motivo do trajeto. E tanto o inicio quanto o fim daquela forma não apenas de tornam impossíveis de serem identificados como também isso deixa de importar.
Porque a única coisa que passa a ser vista é somente a todo da figura completa.
       Cada lagrima que você derrama é um circulo que se abre ou se fecha de você. E, sejam criadas vidas por semideuses, sejam semideuses criados por forças maiores, cada lagrima derramada é preciosa, pois as alegrias nos dão sentidos, mas são as cicatrizes que nos tornam mais fortes.
       Todo deus um dia será esquecido. Todo semideus um dia deixara de existir.
       E o que sobrará da passagem de cada uma dessas energias vivas são os círculos formados através de ciclos que não podem ser detidos. E sejam por onde eles vieram a correr, e sejam por onde eles vieram a tomar forma, tais círculos não serão lembrados por seus inícios ou finais, nem por suas larguras, nem por seus diâmetros, somente pela figura formada pelo todo.
       Cada lagrima jorrada sobre a terra jamais será perdida.
       Ela irá cair e se juntar sobre a terra. E então quando o calor vier, ela ira evaporar e, ao se juntar com as outras irá tornar-se chuva. E quando o ar decidir dançar nuvens carregadas, cada lagrima antes derramado na terra, ira descer novamente sobre nossas cabeças, abençoando e trazendo um êxtase. Um êxtase que irá permanecer até que outras delas sejam mais uma vez derramadas sobre a terra e o todo recomece.
       Como um eterno ciclo. Como em um esplêndido e inesgotável circulo. Um circulo que sempre vai nos ensinar que...
       A dor é inevitável.
       ... vale a pena percorrer a jornada. Mesmo porque...
       O sofrimento é opcional.
       ... o circulo sempre se fecha.
       Ainda que nos corações mais fracos. Ainda que nas mentes mais instáveis. Ainda que nas vidas mais vazias.
       O circulo se desfaz, mas nunca se rompe.
Ainda que por vezes pareça difícil, ainda que doa, ainda que fraqueje, percorre o circulo completo. Seja caminhando pelo circulo de fogo, seja caminhando pelo circulo de chuva, o final de todo o circulo da vida ainda terá sempre o mesmo valor.
       Todo circulo um dia irá terminar, é verdade. Mas o que sobrará dentro de você, é o que sobrara de você nesse ciclo, jamais ira se perder. Ou mesmo se romper.
Todo deus um dia será esquecido. Todo semideus um dia deixara de existir.
Mas enquanto eles não forem esquecidos, e enquanto você existir, continue a jornada.
       Simplesmente percorra o circulo.


Bjoos meus queridos! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário